A Associação Lousada Voleibol Clube fez a sua estreia em provas oficiais da modalidade de Xadrez, com quatro dos seus jovens xadrezistas a participarem no Campeonato Distrital de Jovens na variante de partidas semirrápidas, realizado pela Associação de Xadrez do Porto, no domingo, 8 de maio.
A recém-criada seção de Xadrez da Associação LVC partiu para os tabuleiros com quatro jovens sub14, os quais tiveram pela frente, ao longo das seis rondas destes Campeonatos Distritais de Jovens, xadrezistas bem mais cotados e com imensa experiência nos tabuleiros, quer em provas nacionais, quer em provas internacionais.
Embora a classificação final não fosse o mais importante neste primeiro contacto com a competição oficial, o melhor representante do LVC foi António Teixeira, com um total de 3 pontos somados em seis possíveis, terminando na sétima posição do escalão sub14.
Pedro Ribeiro, terminou com 2,5 pontos e ocupou a nona posição, com Tomás Freitas a ser décimo primeiro com 2 pontos, e Henrique Ferreira, a totalizar 1,5 pontos e ser décimo terceiro.
O vencedor neste escalão foi Daniel Silva, Campeão Nacional de Semirrápidas em 2019/20 no escalão no escalão sub12, com este a somar 4,5 pontos, sinal da competitividade enfrentada pelos nossos xadrezistas ao longo do campeonato.
A próxima prova do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto onde a Associação LVC será o Campeonato Distrital Absoluto da AXPorto de Partidas Semi-rápidas, a ser disputado no dia 22 de maio, durante a tarde e a Associação LVC voltará a marcar presença e lutando lance a lance por melhorar os nossos resultados.